terça-feira, 4 de agosto de 2009

FALANDO DE SENTIMENTOS...

Antes de qualquer coisa, vocês precisam saber que não há sentimentos bons ou maus, certos ou errados, pois temos o direito de sentir qualquer coisa. Nós só não temos o direito de fazer tudo o que der na nossa cabeça quando estamos sentindo alguma coisa (raiva, por exemplo), pois certos atos podem prejudicar outras pessoas ou até nós mesmos.
É muito importante falarmos dos nossos sentimentos com as outras pessoas. Falar do que estamos sentindo nos deixa mais leves, mais aliviados. O que você está sentindo hoje? Quais sentimentos têm predominado na tua vida? Ou... perguntando de um jeito diferente... O que te deixa triste? O que te deixa feliz? E com muita raiva? E com vergonha? E com medo?...
Na verdade, existem muitos sentimentos, às vezes eles até se misturam; falar sobre eles é uma forma de entendê-los e se conhecer um pouco mais. Vamos tentar?

33 comentários:

  1. O que me deixa feliz é ver minha irmã, minha vó, meus primos e toda a minha família bem e feliz.Eu também fico feliz quando eu passo de ano. Gosto quando eu visito meus parentes e quando eu saio com a minha irmã e com meus primos.
    Minha tristeza é que minha mãe e meu pai faleceram.
    Eu nao gosto de rodar de ano e de tirar nota muito baixa. Eu fico triste quando alguén da minha família falece. Uma vez eu fiquei com raiva dum primo por parte de pai porque ele beijou a minha namorada na boca e ficou com ela. Quando eu vi eles se beijando eu não acreditei e eu fiquei com raiva e muito triste com ele.
    Minha irmã meu primo e eu contamos nossas coisas um para o outro; nós três nos ajudamos un ao outro desde pequenos; nós conversávamos, brincávamos e nos divertíamos bastante; e até hoje nós falamos nossos sentimentos e nossas coisas um para o outro. E tambén falamos o que nós estamos sentindo.
    Esqueci de dizer que o primo que beijou minha namorada não é o mesmo primo que nós contamos nossas coisa.

    Cristian Costa

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 16 anos e não gosto quando a minha mãe me tira do sério.Isso acontece quando ela briga comigo porque eu fico na rua até tarde. Eu fico muito triste, mas quando ela me dá as coisas eu fico muito feliz.
    Eu tenho medo quando eu faço alguma coisa escondida e também quando eu dou em algum irmão meu.
    Fico decepcionado também com as minhas irmãs porque elas ficam chamando eu e os meus irmãos de muitos nomes que nem seria adequado falar aqui. Mas também, quando eu vou fazer os meus irmãos ficarem quietos eles começam a me xingar com nomes horriveis.
    Eu também fico com saudade de quando eu era menor pois era mais legal; eu era quase o garotinho da mamãe, eu só não era porque tinha mais irmãos pequenos.
    Eu também fico muito triste quando o meu pai fica escutando música bem alto lá em casa, dá vontade de ir embora é nunca mais voltar quando ele está de cara; ele é bem legal mas quando bebe sai de perto, ele fica muito chato e quer descontar os problemas dele na gente.Nessas horas fico muito chateado e fico pensando na minha mãe é nos meus irmãos, eles não tem culpa se ele está com problemas; eu saio para a rua para não estourar a cabeça. Mas quando ele está de cara ele é muito legal e dá atenção para os meus irmãos, dá dinheiro para eles irem ao bar e daí eu fico muito feliz.Mas afinal,quem não tem um problema?
    Lucas - C31

    ResponderExcluir
  3. O que me deixa triste é quando a minha mãe dá mais atemção para minha irmã do que para mim Fico irritado quando a minha irmã mexe nas minhas coisas, eu tenho vontade de bater nela.
    O que me deixa feliz é quando eu estou com os meus parentes e qunado a gente vai para a praia ou para o sitio. A gente sai para brincar, jogamos futebol e pescamos.
    Eu tenho medo de rodar de ano de novo e também de perder meu pai,minha mãe e irmã porque eu gosto muito deles.

    ResponderExcluir
  4. OS meus sentimentos

    Muitas vezes fico pensando em coisas muito ruins que faço.Penso em tudo o que faço de bom e de errado. Às vezes fico pensando por que fiz isso ou aquilo,choro pensando em tudo que falo e que faço e tento mudar.
    Quando faço coisas boas fico pensando porque não fiz assim em outros dias, fico pensando... vou fazer ou nao vou fazer?
    Mas quando estou no computador, não só em casa mas tambem na escola fico muito feliz de estar perto de amigas,não faço nada de errado, ficamos conversando sobre nossas vida, uma conta as coisas para a outra.
    Quando fico pedindo para parar e não param eu fico com muita raiva...

    Ariane B31

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Marcos Vinicius, estou na quinta Série e vou contar um pouco sobre meus momentos de raiva e de carinho.
    Eu sempre estou rindo, mas quando mexem comigo
    eu não gosto.Quando seguram meus braços eu fico com mais raiva ainda. Eu não gosto quando inticam ou gritam comigo.
    Agora vou contar um pouco sobre minha história
    de carinho. Eu gosto de conversar com meus amigo, com minhas amigas, gosto que me chamem para jogar bola ou que me chamem para ir ao cinema, para ir no circo de Soléil e muitas outras coisas. Também gosto que me façãm carinho e gosto que me chamem de fofinho.

    GOSTOU DA MINHA HISTÓRIA?

    Marcos B31

    ResponderExcluir
  6. Quando eu fico com raiva eu brigo com meu irmão.Isso acontece às vezes, mas eu decarrego minha raiva nele.
    Eu fico triste quando meus colegas ficam batendo na minha cabeça.
    Eu fico feliz quando eu vou para a capoeira e ajudo na monitoria no colégio.
    Tenho medo de ser assaltado.
    ass:Eliezer

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu sou a Larissa e vou dizer o que me deixa feliz... é quando eu estou cuidando da minha irmã.
    O que me deixa triste é quando os meus colegas não param de falar e eu não consigo escutar a prof.Eu estou muito feliz hoje porque eu estou na escola.

    ResponderExcluir
  8. Eu fico brabo quando a minha mãe bate em mim e quando ela me xinga porque eu incomodo, é por isso que ela me bate.Eu incomodo porque ela não me deixa jogar bola e porque ela não me dá uma bicicleta.

    Vitor - B31

    ResponderExcluir
  9. As coisas que me deixam triste são quando as pessoas me xingam.Eu tenho medo de ficar sem a aminha familia.Fico braba quando gritam comigo.E fico feliz em ir ao parque.

    Andreia-C12

    ResponderExcluir
  10. Tem muitas coisas que me fazem feliz, como falar com meus amigos,monitorar...mas tambem tem bastante coisas que me deixam muito irritada , como quando gritam nos meus ouvidos e quando se metem na minha vida sem me conhecer.
    Tenho muito medo de altura,de perder os meus amigos,de rodar de ano... E o que eu odeio é limpar a casa quando está frio, meu pai e quando eu caio
    .
    Stephani-C21

    ResponderExcluir
  11. O que me deixa brabo são os meus irmãos.Meu irmão pequeno faz eu e os meu irmãos brigarmos com o meu pai.
    Ah, o que me deixa brabo tambem é quando as minhas professoras dão trabalho ou prova para mim porque eu fico inseguro.
    E eu fico muito feliz quando estou ouvindo música.É muito legal.
    Patrick-C21

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Jaqueline, tenho 11 anos.
    Eu tenho muita raiva quando meu pai me xinga e quando minha mãe me bate.. Às vezes eu apronto, mas não gosto quando ela dá em mim.
    O que me deixa triste é minha mãe e meu pai estarem separados. A gente está morando na casa da minha vó e o meu pai ficou morando na casa que a gente morava. Ele quer voltar mas a minha mãe não quer.Eles brigavam muito.
    Eu fico muito feliz quando a família está toda reunida. A gente brinca, passeia e se diverte.

    Turma B32

    ResponderExcluir
  13. O que me deixa bravo e quando o meu pai dá as minhas coisas para os outros sem me pedir. Mas hoje eu estou feliz.
    Luiz Pedro - C11

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho medo que alguém da minha família morra;eu gosto de estar com eles,quando a gente sai nós nos divertimos muito.
    Eu fico com raiva quando alguém fica me irritando.
    Eu saio de perto para não me incomodar.
    Eu fico feliz quando o meu time, o Grêmio, ganha.

    ResponderExcluir
  15. Eu fico feliz quando meu pai ou minha mãe botam internet no meu computador Eu fico triste e não gosto quando a minha mãe me xinga.
    Eu fico con raíva quando eu acordo cedo para vir para o laboratório.
    Eu fico alegre quando o meu time, Grêmio, ganha.

    Lucas C13

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho medo que eu rode de ano porque vou ser criticado pelos guris e vou perder os amigos.
    Eu tenho medo de perder meus pais e os meus irmãos.
    Fico feliz quando minha mãe deixa eu andar de baiki. Fico irritado quando os meus irmãos pegam minha baiki.
    Eu fico com vergonha quando eu tenho que fazer uma cena no teatro e erro. Isso não acontece muito, mas de vez em quando eu erro.

    Ismael C11

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho muita vergonha de falar em público, parece que meu coração vai saltar pela boca e eu começo a tremer.
    Eu tenho medo de ser picada por uma cobra porque ela pode ter veneno e eu posso morrer.
    Eu fico brava quando as minhas irmãs pegam minhas coisas sem pedir,se elas pedissem eu emprestaria e nem me importaria, mas elas não pedem.
    Eu fico muito feliz quando a minha mãe dá al guma coisa pra mim e não só para minha irmã de 5 anos.Eu sei que ela é pequena, mas eu também gosto de ganhar.

    Talita

    ResponderExcluir
  18. Meu nome é Matheus Uzumaki: o
    meu irmão é muito chato (eu odeio ele),ele se acha muito por isso que eu nao gosto dele.Se ele morrer eu não tô nem ai.Nao tenho pena dele.Ele vê uns desenhos muito ruins.Ele não deixa abaixar nada no pc,tomara que ele morra duma vez.E nao tenho nenhum sentimento por ele.Ele se irrita com qualquer coisa que a pessoa fala.

    documentario escrito por:Matheus Uzumaki Uchiha
    turma:c13

    ResponderExcluir
  19. O que me deixa irritada é quando a minha mãe me bate quando eu tiro nota baixa e quando meu pai promete me dar mesada e não dá.E quando ele promete me levar pra passear e não cumpre fico muito triste.
    Eu fico alegre quando tem férias e vou pra minha avó. Quando vou para minha dinda na praia e eu chego lá e está cheio de visita é muito divertido.

    Juliane - C14

    ResponderExcluir
  20. Eu fico brabo quando eu acordo cedo para vir ao laboratório e quando a minha mãe bate em mim.Eu fiquei muito brabo quando a minha mãe foi embora com o meu padrasto pra Santo Antônio da Patrulha e também fiquei muito triste.Mas o que me deixa mais alegre é vir no laboratório com a professora Marli, uma pessoa muito boa.Mas o que mais me deixa feliz é que o meu irmão tem muita saúde,eu tambem e toda a minha familia. Eu sou gordo e todos folgam em mim, mas eu vou emagrecer.A minha vó está doente e ela tem pedra nos rins. Ela fez uma cirugia e tirou várias pedras,mas um dos furos da cirugia se abriu e infeccionou. Ainda bem que ficou tudo certo.O que me deixa mais feliz é que eu tenho uma tia que me ajuda em tudo nos meus temas e ela é uma pessoa que quando eu preciso conversar ela está sempre ali.

    Luan - C13

    ResponderExcluir
  21. A vergonha que eu tenho é falar em voz alta.
    Eu não gosto quando minha mãe me xinga ou me deixa
    de castigo,e eu gosto muito de jogar futebol e brincar de pega pega na minhha rua.Eu tenho muito medo de altura. Eu gosto de sair com meu pai porque ele compra tudo o que eu quero.

    Alexsandro -B34

    ResponderExcluir
  22. Às vezes eu fico alegre quando eu ganho uma roupa ou brinquedo que eu queria,mas quando eu incomodo eu nao ganho nada.
    Raffaela -B33

    ResponderExcluir
  23. O que me incomoda mesmo e´ prometer uma coisa e não cumprir.
    Eu tenho medo de cobra e de escorpião.
    Eu não gosto do relaxamento dessa vila.
    Rafael
    B34

    ResponderExcluir
  24. Eu não gosto quando minha mãe fica gritando comigo ou com minhas irmãs.Eu sinto raiva quando minha irmã fica gritando comigo.Eu tenho medo de perder meus pais ou minhas irmãs. Eu gosto quando minha família vai para a casa da minha tia. Mas eu não gosto quando o meu tio fica controlando a minha comida, mas eu tenho que aguentar isso quando eu vou para lá.
    Eu fico triste quando eu não vou para a minha tia, ela mora em Cidreira.
    Eu fico brava quando meu irmão briga comigo porque eu incomodo ele. E eu gosto muito quando eu e minha irmã podemos brincar.
    ESTHER - B34

    ResponderExcluir
  25. Eu sinto muita raiva da minha mãe quando ela me xinga e quando ela chega do serviço e manda eu sair do computador. Quando brigo com meu pai eu também fico com muita raiva...
    Tem algumas professoras que eu prefiro não falar o nome agora que me deixam muito irritada. Em TODAS as aulas eu tenho muita raiva dela.
    Pâmela - B33

    ResponderExcluir
  26. Eu sinto muita raiva quando as professoras me xingam e me mandam embora da sala de aula. E a Inajara fica pegando no meu pé. Só por isso que eu incomodo em sala de aula. Eu fico muito irritada.
    Nathália - B34

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho MEDO é de rodar e de todo mundo falar que eu sou burra. O que me deixa TRISTE é guando brigan comigo.E o que meixa FELIZ é quando eu ganho uma coisa que eu gosto muito.Aí eu fico muito feliz.
    Alessandra - B31

    ResponderExcluir
  28. Eu não gosto quando minha mãe chega do trabalho brava e tipo ela tem uns problemas e desconta em mim. Daí ela me manda sair do computador e eu fico bravo porque não mexi quase nada. Eu tenho medo de perder coisas importantes pra mim,como mãe, pai, irmã,namorada etc...Eu fico feliz quando faço gol jogando futebol, mas eu fico mais feliz ainda quando minha mãe me elogia porque eu fiz alguma coisa boa.
    Gabriel C11

    ResponderExcluir
  29. EU não gosto de passar alcool gel e de me acordar de manhã cedo. Isso me deixa muito irritado.

    EU fico feliz quando ganho uma camiseta do Inter

    Ricardo C13

    ResponderExcluir
  30. Eu fico feliz quando eu ganho uma camiseta
    do Grêmio,também gosto quando vou para Viamão
    ver minha mãe e minha irmã.

    Não gosto quando eu me esqueço de fazer os
    temas,também não gosto quando escuto dizer
    que nos dias que temos que sair mais cedo,
    temos que sair as 18:00 horas da tarde.


    Bruno C13

    ResponderExcluir
  31. O que me deixa feliz é quando eu vejo minha familia e quando a minha mãe deixa eu sair com as minhas amigas.E fico braba quando alguém chama a minha atenção ou quando eu não posso sair.Eu fico com medo quando alguém me assusta.Eu tenho vergonha é de falar em voz alta e de conversar ou de puxar assunto com alguém que eu não falo muito.
    Kézia C24

    ResponderExcluir
  32. As coisas que eu não gosto são futebol e brigas, mas se me provocarem eu brigo.As coisas que eu gosto são video gueime e a coisa que mais adoro é desenhar muito, até estou no curso de desenho...
    IS C12 15.09.09

    ResponderExcluir
  33. Quem me deixa com muita raiva mesmo é o Alex,
    porque ele é um chato e muito burro.Quem me deixa feliz mesmo é a minha mãe, ela gosta de tudo, mas não tem dinheiro pra comprar.E quando ganha um presente,gosta de tudo também. Eu gosto também de capoeira, pois é melhor do que qualquer outro esporte.
    Rafael -B34











    rafael b34

    ResponderExcluir